sábado, 14 de maio de 2011

13 de maio

As baianas da foto são do Afoxé Filhos de Gandhy, "filial" carioca. Participaram da II Caminhada Noturna do 13 de maio, promovida pela CUT-RJ. A data da assinatura da Lei Áurea foi questionada por muito tempo pelo movimento negro, que sempre defendeu -- e acabou emplacando -- o 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, como a data de referência dos afrodescendentes brasileiros.

A foto eu fiz com a câmera do meu celular. A qualidade é aquilo, foto noturna com o flash de um aparelho que até faz fotos, mas não foi feito pra isso. Mas o que eu gosto é do conteúdo.

Engraçado que eu e o Paulo temos olhares completamente diferentes. Ele tem técnica e equipamento, eu aprendi pouco e mal, e fotografo com câmeras compactas e com celulares. O legal é ver como, do mesmo assunto, fazemos imagens tão diversas.

Amanhã escrevo mais sobre a Caminhada. Paulo vai postar fotos, que ele participou. Essa aí ao lado foi só pra não deixar a data passar. E pra quem valoriza e respeita a história do povo negro do Brasil saber que a data não foi esquecida.

Um comentário:

  1. Mandei convites pros amigos do FB, não para todos, mas pros que falam comigo constantemente. Agora é esperar sentado que eles venham por aqui, leiam e comentem...

    ResponderExcluir